Suas Compras 0 itens

 
Atendimento Online
Categorias
Informações
Busca Rápida
Use palavras-chave para achar o que procura.
Busca Avançada
Estatísticas
No momento há
 8 Visitantes online.

Pag.seguro
Dicas e cuidados
Untitled document

Dicas e cuidados para melhor manter suas flores 

COMO CUIDAR DE ARRANJOS DE FLORES

Ao receber um arranjo floral, complete o compartimento de água imediatamente, usando sempre água fresca e limpa.

Mantenha seu arranjo sempre em local fresco, evitando exposição direta ao sol, ao vento e a ar condicionado e/ou aquecedores que ressecam o ambiente, diminuindo a vida das flores de seu arranjo.

Troque a água de seu arranjo por completo diariamente sempre usando água fresca e limpa, evitando proliferação de micro organismos.

Algumas flores são mais sensíveis que outras , por esse motivo é comum que algumas delas pereçam primeiro. Caso isso aconteça apenas remova cuidadosamente as flores murchas podando-as ou retirando-as do arranjo.

COMO CUIDAR DE BUQUES DE FLORES

Ao receber um bouquet de flores, corte o caule das flores delicadamente na diagonal, proximadamente 1 cm. de haste , arranque as folhagens que forem ficar submersas na água e coloque o bouquet em um vaso ou compartimento com água fresca e limpa imediatamente. Mantenha o vaso com flores sempre em local fresco evitando exposição direta ao sol, ao vento e ao ar condicionado ou aquecedores que ressecam o ambiente, diminuindo a vida das flores.

Troque a água do vaso ou do compartimento com as flores por completo diariamente sempre usando água fresca e limpa, evitando a proliferação de micro organismos. O caule deve ser podado pelo menos de dois em dois dias seguindo a forma indicada acima.

Algumas flores são mais sensíveis que outras, por esse motivo é comum que algumas delas pereçam primeiro. Caso isso aconteça apenas remova cuidadosamente as flores murchas podando-as ou retirando-as do vaso.


COMO CUIDAR DE fLORES PLANTADAS EM VASO

Cuidar de flores plantadas requer um conhecimento maior sobre a espécie da planta, já que cada variedade necessita de um tratamento diferente. Por isso basicamente, podemos indicar cuidados comuns a maioria das espécies e relacionar uma tabela abaixo com os cuidados especiais para as mais cultivadas:
Cuidados básicos para flores plantadas: Ao receber uma planta em vaso certifique-se que a terra ou xaxim está devidamente molhado ou úmido. Faça essa checagem diariamente regando a terra sempre que necessário e evitando molhar flores e folhas. Após molhar a terra deixe-a escorrer para eliminar o excesso de água, evitando que as raízes fiquem diretamente submersas e acabem por apodrecer. Nunca coloque a planta diretamente sobre o sol durante um grande período de tempo, na maioria das vezes as plantas necessitam de luz direta ou indireta, porém sempre por um curto espaço de tempo e de preferência durante o inicio da manhã ou pelo final da tarde quando o sol está mais brando. Para finalizar não deixe sua planta recebendo correntes de ar, a necessidade de um ambiente fresco não significa que sua plantinha deva ficar de frente a ar condicionados ou ventiladores. Cuidados específicos com algumas espécies de flores plantadas.

PLANTACONDIÇÕES DE LUZCONDIÇÕES DE ÁGUACONDIÇÕS DE LOCALIZAÇÃO
AzaléiaLuz indireta em Grande quantidadeSolo sempre úmido, sem encharcarAmbientes internos e externos
BegôniasPoucas horas de luz por diaSolo sempre úmido, sem encharcarAmbientes internos
BroméliasPoucas horas de luz por diaSolo moderadamente úmidoAmbientes internos e externos.
CrisântemosLuz indireta em Grande quantidadeSolo sempre úmido, sem encharcarAmbientes internos
GérberaPoucas horas de luz por diaSolo moderadamente úmidoAmbientes internos
HortênsiaLuz direta em grande quantidadeSolo sempre úmido, sem encharcarAmbientes internos e externos
KalanchoeLuz direta em grande quantidadeSolo moderadamente úmidoAmbientes internos e externos
LíriosLuz indireta em Grande quantidadeSolo sempre úmido, sem encharcarAmbientes internos
Orquídea CymbideumPoucas horas de luz por diaSolo moderadamente úmidoAmbientes internos e externos
Orquídea PhalaenopsisPoucas horas de luz por diaSolo moderadamente úmidoAmbientes internos e externos
VioletasLuz indireta em Grande quantidadeSolo moderadamente úmidoAmbientes internos

Floricultura Porto Alegre ArtFashion - Flores - Arranjos - Floricultura e Decorações - Coroas de flores. contato: (51) - 3250-3423 / 3231-9016 ou 24hs Cel. 8139-7690 Entrega de Flores em Porto Alegre. Segunda à Sexta das 8h às 19h, Sábados das 9h às 15h © 2010
NOVO ENDEREÇO: Rua Caldwell nº742, Bairro Menino Deus - Porto Alegre - RS
Esquina Rua Gonçalves Dias

Continuar
Floricultura Porto Alegre Atendimento 24hs cel. 51-8139-7690